Aeronáutica abre vagas de estágio para oficiais engenheiros

Aeronáutica vai abriu as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica do ano de 2020 (EA EAOEAR 2020), com a oferta de 20 vagas.

As oportunidades estarão distribuídas pelas seguintes especialidades:

3 vagas para Engenharia Civil, 3 vagas para Engenharia da Computação, 3 vagas para Engenharia Eletrônica, 3 vagas para Engenharia Elétrica, 3 vagas para Engenharia Mecânica, 3 vagas para Engenharia de Telecomunicações, 1 vaga para Engenharia Metalúrgica e 1 vaga para Engenharia Química.

A seleção é destinada a cidadãos de nacionalidade brasileira, para homens e mulheres, plenamente habilitados nas respectivas especialidades, voluntários e interessados em ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) da Aeronáutica. Para participar, uma das condições é não completar 36 anos de idade no ano da matrícula.

Os inscritos vão passar por provas escritas, que serão aplicadas em 18 cidades; verificação de dados biográficos e profissionais; parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

O estágio terá duração de 17 semanas.

Os candidatos poderão se cadastrar até o dia 20 de fevereiro, pelo site. O custo da taxa de inscrição é de R$ 130.